O que são as coil? Resistências.

 Como identificar sua coil e escolher a indicada.


Saber o que é coil é um dos primeiros passos para decidir qual o melhor vaporizador para você, que se adapte totalmente à quantidade de vapor, sabor e aroma que você deseja obter!

Um dos pontos centrais do vape é, certamente, o fato de que ele precisa esquentar o suficiente para aquecer o juice e produzir o vapor de que tanto gostamos, cheio de sabor e de aroma. Justamente por sua importância para o vape, é necessário que você estude aquele que melhor se adapta ao tipo de uso que você irá realizar.

O que é coil ou resistência do vape?

A coil é um tipo de resistência responsável por aquecer o juice, obtendo, assim, vapor e sabor. Através do aquecimento elétrico desse metal é possível fazer com que tudo o que está ao redor dele também esquente, o que torna, portanto, possível fazer a produção do vapor.

Como é o funcionamento da coil?

Sendo a resistência responsável pelo aquecimento do juice que gerar a nuvem de vapor, o coil é essencial para funcionamento de seu cigarro eletrônico.

Seu funcionamento é semelhante ao de um chuveiro, desses convencionais que temos em casa: uma vez ligado, a água que passa pela resistência esquenta, nos proporcionando um banho gostoso e na temperatura que desejamos. Tal como no chuveiro, o coil esquenta o vape juice, proporcionando uma experiência gustativa e olfativa. 


Quais são os tipos de coil?

Compreender quais os seis tipos e como afetam a experiência de uso do cigarro eletrônico é fundamental na escolha do modelo ideal.

Coil padrão ou simples

O coil simples é: um fio enrolado em uma espiral perfeita com duas partes retas, de encaixe. Esse modelo é frequentemente encontrado em pods pequenos, justamente por conta do seu tamanho reduzido.

Micro ou nano coil

O micro coil ou o nano coil segue os mesmos princípios do coil simples, por ser um fio único que, uma vez enrolado e aquecido, irá produzir vapor com o líquido que tiver contato.

Paralelas

O coil feito em paralelas consiste em um fio enrolado em si mesmo, como no coil simples e, ainda, outro fio mais fino, que também enrolado em si mesmo acaba por se fundir os espaços entre as voltas do fio mais grosso.

Twisted ou trançada

O coil twisted ou trançado consiste em dois fios relativamente grossos que são enrolados entre si e, depois, enrolados formando a espiral característica de uma resistência.

Clapton coil

O Clapton Coil consiste em uma bobina de fio fino que é enrolada sobre si, formando um tubo e, depois, enrolado novamente em anéis, formando uma espiral, como a de um caderno.

Híbridas

Feita com pequenos fios trançados, consiste em uma grande trança de cerca de seis a oito fios que, depois, forma uma resistência enrolada, como em uma espiral.

Comparativo das diferenças entre os tipos de coil

Em geral, os coils desempenham a mesma função em um vape. É a diferença de seus materiais e suas características, como a quantidade ou grossura dos fios que vai alterar a experiência de vaping.

Um dos principais aspectos ao experimentar coils diferentes é, justamente, encontrar aquela que melhor atende seu gosto.

O que significa ohms?

  • Diferenças das coils 0.8, 1.0, 1.2
  • Ohms é a unidade de medida de resistência elétrica entre dois pontos de um condutor.

A fórmula é: Volts ÷ resistência = Corrente

Quanto maior a resistência, menor a carga. E quanto a tensão é maior, a resistência (Ohms) é menor, mas a corrente é mais poderosa.

No mundo dos coils, existem dois tipos: Sub Ohm e Plus Ohm.

  • O coil Sub Ohm possui menor resistência, o que ajuda a criar nuvens de vapor maiores e mais densas. No entanto, ela também consome mais juice e exige mais da sua bateria.
  • O coil Plus Ohm proporciona um vaping mais frio, no entanto reduz a quantidade de vapor. A vantagem é que o vape pode durar o dia todo.
  • Caso você compre um coil, vai perceber que elas possuem uma indicação como 0.8, 1.2, entre outros. É a medida de Ohms de cada coil.
  • O melhor tipo vai depender do que você busca no vaping: uma coil sub Ohm (com valor menor, como 0.5Ω), vai lhe proporcionar um vapor mais quente, em maior quantidade e com uma pegada mais seca.
  • Já uma coil plus Ohm (com valor maior, como 2.5Ω) minimiza o uso de juice, produz menos vapor, mas conserva sua bateria, maximizando sua vida útil.

Como escolher a coil para seu vaporizador? 

E afinal, como escolher a melhor coil para o seu vape? Já mencionamos anteriormente, mas vale frisar: depende do que você busca na experiência de vaping.

Normalmente, vapers mais novatos utilizam a coil do próprio kit, mas os mais veteranos preferem experimentar diferentes sensações e potências.

Existem 6 detalhes que você pode prestar atenção na hora de escolher o coil ideal, veja quais são:

Tamanho: normalmente, os coils são divididos em pequeno, médio e grande (em diâmetro). Quanto menor a resistência do coil ou maior a wattagem, menor a coil em diâmetro.

Ohms: um dos fatores mais importantes são os Ohms do coil. Essa característica tem relação direta com a experiência de vaping que você quer (mais intensa, mais econômica no juice, etc).

Quanto tempo dura uma coil?

A durabilidade da coil depende de diversos fatores, mas especialmente do quão frequente é o seu uso, a wattagem do seu dispositivo, o juice utilizado, entre outros fatores. Se você é um vaper mais frequente, é possível que você precise trocar as coils a cada 2 semanas, em média. Já para vapers ocasionais, podemos dizer que será necessário trocar quando você sentir uma redução na produção de vapor e um gosto de queimado ao inalar.

O que é mesh coil e qual a diferença para o regular coil?

O mesh coil é um exemplo claro disso, pois se trata de um anel mais alongado, com uma tela que pode se apresentar em diversos padrões. Mesh Coil melhora o sabor e aroma distribuídos no vape.

A sua diferença em relação ao regular coil se justifica pela forma de contato com o algodão. Enquanto no Mesh o coil fica adentro do algodão, no modelo regular ele fica apenas “encostado” no algodão.

A coil pode ser molhada com água?

Molhar o coil não é uma boa ideia caso ela esteja no seu dispositivo. Enquanto seu vape estiver montado e, principalmente, ligado, evite colocá-lo em contato com água ou qualquer outra substância líquida que não o juice — este, no caso, apenas dentro do tanque.

Aonde encontro? 

Acesse nosso Site Oficial.

Trabalhamos com uma diversidade de produtos para sua experiência com o mundo do vapor. Produtos originais e de qualidade no mercado desde 2019. Nossa tabela de produtos inclui Coils/Cartuchos para seu vape/pod. 

Qualquer duvida sobre o assunto, estamos a disposição para esclarecimentos.



Att, equipe Vape Ingá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pare de fumar vaporando!

Cigarro convencional x Cigarro eletrônico