Qual a diferença entre Nicsalt e Freebase?

Simplificando tudo, a principal diferença entre os E-líquidos Nicsalt e Freebase é o propósito de sua utilização.


Cada universo tem suas gírias e nomenclaturas, com o mundo do vapor não é diferente. Você já deve ter ouvido falar nos termos Juice, e-liquid, essência, mas afinal que diabos é tudo isso e qual a diferença entre eles. Juice é o termo para referenciarmos os líquidos utilizados nos Vapes.

Esse líquido é composto por saborizantes ou aromatizantes, glicerina vegetal (VG), propileno glicol (PG) e nicotina. Na opção de líquidos 0mg não existe adição de nicotina. Ao ser aquecido pelo Vape, o Juice é transformado em vapor o qual inalamos e exalamos. Vale lembrar que não "fumamos" vape, mas sim "vaporamos". Atualmente, no mercado encontra-se os Juices do tipo Freebase e Nicsalt. Esses são os dois tipos de líquido os quais fazem referência ao Juice, e-liquid; E-juice; Juice Vape; Essência para Vape; Líquido.

Freebase é uma forma de nicotina. Essa é a forma extraída diretamente do tabaco. Atualmente esse tipo de líquido é comumente utilizado nos Vapes estilo Mod ou Pod/Mod.

Essa forma de nicotina, entretanto tem um PH bastante elevado. Sabe aquele arranhar na garganta que alguma vezes você sente ao vaporar? Então por essa substância ser alcalina ela gera essa sensação. Quanto maior a miligramagem maior essa sensação, até que se torna impraticável vaporar devido à alta irritação causada à garganta. Sendo assim, foi desenvolvido um sal de nicotina capaz de minimizar esses efeitos. Criou-se então o Nicsalt.

Sua invenção teve origem através da reação química entre ácido benzoico e nicotina Freebase. Os líquidos Nicsalt são comumente utilizados nos aparelhos Pod ou Pod/Mod. Nos líquidos Nicsalt é possível utilizar maiores dosagens de nicotina sem os problemas antigamente existentes no Freebase. Esse líquido é recomendado para os Vapers que desejam parar de fumar cigarro: não recomendado para quem não fuma devido à alta dose de nicotina oferecida ao corpo.

Nicsalt é a maneira mais eficiente de fornecer nicotina ao seu corpo, garantindo uma experiência mais satisfatória em relação as doses dos Juices Freebase, além de ser mais fácil inalar em altas proporções de nicotina graças à sua biocompatibilidade.

A concentração de nicotina em um líquido do tipo Freebase pode variar entre 0 a 12 miligramas.

A concentração de nicotina em um líquido do tipo Nicsalt pode variar entre 15 a 60 miligramas.

Simplificando tudo, a principal diferença entre os E-líquidos Nicsalt e Freebase é o propósito de sua utilização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são as coil? Resistências.

Pare de fumar vaporando!

Cigarro convencional x Cigarro eletrônico