Tipos de carregamentos e baterias

 Cuidados com o carregamento do seu Vaporizador e Pod System é essencial para uma vida longa da sua bateria.

Temos histórias de baterias de dispositivos eletrônicos que explodiram ou a carga sempre se encontra zerada, nesse artigo vamos mostrar as maneiras corretas e incorretas de se carregar seu aparelho.

A maneira correta de se carregar seria...

  • Com o cabo que acompanha o kit do seu dispositivo: Micro USB, USB-C. Usando os cabos apropriados reduz o risco de sobreaquecer o aparelho.
  • O carregamento deve ser feito em computadores, laptops, caso seu aparelho seja um Vaporizador que trabalhe com bateria externa o carregamento deve ser feito no próprio Carregadores de Bateria
  • Se caso precise colocar em fontes para a rede elétrica recomendamos que essa fonte tenha no máximo 2W 5 amperes.
  • Coloque-o para carregar quando o indicador do aparelho apresentar bateria fraca e tire-o quando o indicador apresentar que está carregado. 

A maneira incorreta de se carregar seria...

  • Com cabos aleatórios como por exemplo de celulares ou outros aparelhos eletrônicos (Cabo USB turbo).
  • Não utilize fontes turbo em rede elétrica para fazer o carregamento. Esse tipo de carregamento pode gerar muita energia para o seu dispositivo e sobreaquece sua pequena bateria.
  • O carregamento excessivo também não é saudável para o dispositivo, evite deixar horas carregando sem necessidade ou até mesmo dias.
  • No caso de Bateria Externa, não recomendamos usar baterias de marcas diferentes ou uma nova e outra mais antiga. Não guarde essas baterias soltas, como por exemplo em bolsas que podem conter chaves, moedas ou outros objetos de metal. Sua bateria pode pegar fogo e acontecer um acidente com queimaduras. 

Algumas dicas para evitar acidentes ou perca do aparelho.


As pausas durante o uso são extremamente importantes, isso vai evitar com que perca a coil por puxar diversas vezes seguidas e queima-la por não estar dando o intervalo para voltar a umedecer. Essa pausa é tão importante quanto para a bateria, assim ela não sobreaquece e esquente o mod, em cada aparelho tem um sistema de ventilação, que quando a pausa da sucção é feita é liberado esse gás e se o uso do aparelho for continuo esse gás é retido e uma explosão pode acontecer.

Aonde encontro? 

Acesse nosso Site Oficial.

Trabalhamos com uma diversidade de produtos para sua experiência com o mundo do vapor. 

Qualquer duvida sobre o assunto, estamos a disposição para esclarecimentos.

Produtos originais e de qualidade no mercado desde 2019.

Att, equipe Vape Ingá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são as coil? Resistências.

Pare de fumar vaporando!

Cigarro convencional x Cigarro eletrônico